Porque ter um Cartão de Visitas

fevereiro 20, 2019

Cartão de visita é, num sentido genérico, um pequeno cartão contendo os dados de contato de pessoas ou empresas.
As informações inseridas num cartão de visita geralmente são o nome, cargo ou função, endereço, número de telefone, e-mail, e as redes sociais, como Facebook e Instagram.
Pode ser produzido em diversos materiais, ter diversos tipos de acabamentos e possuir diversas dimensões, mas o mais comum é feito em Papel Couché no formato 90mm x 50mm.
A necessidade de materializar um impresso com as informações primordiais de um negócio resulta diretamente na conversão de clientes e na melhoria de sua imagem pública.
Apesar de ser considerado uma apresentação do negócio o cartão não serve para divulgação da marca, mas sim para a lembrança dela.
O visual do cartão deve ser o mais limpo possível. Ele deve conter o logotipo do negócio, seu nome, e dados para contato.
O cartão não deve conter todos os serviços ou produtos que o negócio possui. A finalidade do cartão é para contato e não para divulgação.
O cartão passa a quem recebe a impressão de como é o seu negócio. Mas muitas vezes esta primeira imagem não corresponde à realidade, pois você pode utilizar um cartão que não confere à seu negócio a credibilidade que ela merece.
Para se ter um bom cartão, o ideal é contratar o serviço de profissionais da área de design (CS Design Criativo) para desenvolver esta parte tão importante da imagem do seu negócio. É um investimento que vale a pena, pois os cartões não devem ser distribuídos aleatoriamente, mas apenas entregues às pessoas com quem desejamos, de fato, desenvolver um relacionamento profissional.

Fonte: Sebrae SP

Veja Também

0 comentários

Oi, sejam muito bem vindos!

Vocês nem imaginam o quanto fico feliz com cada comentário.
Portanto, comentem à vontade. E quem quiser falar diretamente comigo, clique na guia Contato e deixe sua mensagem ou envie um e-mail para carolsilvadesign@gmail.com

Beijos !

Posts Populares

FanPage

Seguidores